100%

Conteúdo exclusivo

1000h

Carga Horária

Tenho interesse no curso

Sobre o curso Técnico em marketing e comunicação

Técnico em Marketing e Comunicação.

Conteúdo programático

1

- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - INTRODUÇÃO AO EAD

Olá! Seja bem-vindo (a)! Você já estudou a distância? Se esta é a sua primeira experiência, espero que esteja muito animado (a)! Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Nesta unidade você vai conhecer tudo o que precisa para iniciar os estudos nessa modalidade. Veremos um pouco da história da educação a distância no Brasil, conceitos básicos e alguns recursos importantes que estão presentes no ambiente virtual de aprendizagem - e fora dele também. Além disso, você terá dicas de como gerenciar seus estudos, habilidade importante que precisará desenvolver a partir de agora. Vamos começar?

2

- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.

3

- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - MARKETING DIGITAL

Com a graduação em Marketing Digital, o aluno irá desenvolver habilidades comerciais para o crescimento local, regional ou ainda global de negócios. Poderá contribuir para o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços.

4

- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - -EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.

5

- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Comunicação gerencial; Comunicação administrativa; Comunicação social; Comunicação interna e a comunicação externa; Etiqueta Empresarial: Ética Empresarial; Marketing pessoal; Comunicação Gerencial e Administrativa. Estratégia de elaboração de procedimentos; Estratégia de comunicação visual; Regulamentos e procedimentos.

6

- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - GESTÃO DE PROJETOS

Contexto da gerência de projetos nas organizações. Coordenação das atividades do projeto e Gerência do escopo do Projeto Processos de gestão do tempo no contexto do projeto. Mapeamento dos custos do projeto e Gerência da qualidade do projeto Dimensionado os Recursos Humanos do projeto. Gerência dos riscos do projeto e Gerência das aquisições do projeto.

7

- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - INBOUND MARKETING

Conceito de Marketing de busca. Evolução dos motores de busca e o futuro da internet. SEM, SEO e PPC aplicados no Inbound Marketing. Métodos e Técnicas de Pesquisa Aplicadas ao Inbound Marketing.

8

- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - -MARKETING ELETRÔNICO E INTERNACIONAL

Marketing Eletrônico ou ainda Marketing Digital é um processo que estabelece uma combinação dos recursos de "marketing tradicional" com ferramentas eletrônicas, ou seja, através de recursos via internet.

9

- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Em Administração de Empresas, entende-se por organização uma entidade social formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada em determinado ambiente externo visando um objetivo coletivo. Envolve a divisão de tarefas e atribuição de responsabilidades.

10

- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - MÉTRICAS DO MARKETING

Métricas de marketing são indicadores utilizados para medir os resultados das ações e campanhas implementadas nos canais de marketing. Acompanhando as principais delas - que vão do número de visitantes até o volume de vendas - você consegue identificar o impacto das suas estratégias nos resultados finais da sua empresa.

Inscrição no curso

Faça agora mesmo sua inscrição e garanta sua vaga.

Mais benefícios do curso

Ícone de confirmação

Credenciado pelo MEC

Ícone de confirmação

Cadastro SISTEC

Ícone de confirmação

Portal do Aluno UNICORP Faculdades

Ícone de confirmação

Portal Administrativo UNICORP Faculdades

Ícone de confirmação

Portal do Professor UNICORP Faculdades

Ícone de confirmação

Suporte Plataforma EAD UNICORP Faculdades