Formar um profissional com múltiplas competências e habilidades, produtivo, humano e comprometido com o desenvolvimento social, que seja capaz de unir teoria à prática de forma competente, empreendedora, inovadora e simbiótica, capaz de atuar no seu campo de trabalho promovendo resultados. Além de ser um profissional compatível com a era 4.0 da Administração contemporânea.
Sobre o curso Técnico em administração
Conteúdo programático
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - INTRODUÇÃO AO EAD
Olá! Seja bem-vindo (a)! Você já estudou a distância? Se esta é a sua primeira experiência, espero que esteja muito animado (a)! Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Nesta unidade você vai conhecer tudo o que precisa para iniciar os estudos nessa modalidade. Veremos um pouco da história da educação a distância no Brasil, conceitos básicos e alguns recursos importantes que estão presentes no ambiente virtual de aprendizagem - e fora dele também. Além disso, você terá dicas de como gerenciar seus estudos, habilidade importante que precisará desenvolver a partir de agora. Vamos começar?
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
O ambiente organizacional. Estrutura organizacional. Gestão de pessoas: o papel das pessoas nas empresas. A função do planejamento nas empresas. Diferenças entre os níveis de planejamento. Aspectos conceituais de empreendedorismo. Características dos empreendedores e desenvolvimento de negócios. Questões contemporâneas da gestão organizacional.
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
Sistemas. Empresa como sistema. Sistemas administrativos: análise e planejamento. Técnicas e instrumentos de análise. Análise crítica e inovação. Avaliação de sistemas. Interface entre trabalho do analista de organização e métodos. Estruturas organizacionais. Normalização e Elaboração de Normas e Manuais.
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - -EMPREENDEDORISMO
Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - PRINCÍPIOS DE MARKETING
O curso Fundamentos de Marketing apresenta a você o marketing, importante ferramenta para a divulgação de produtos e serviços que assume uma posição estratégica na empresa, uma vez que contribui para a sua longevidade, agindo de forma diversa. Você irá aprender: Ampla noção do marketing nos diferentes segmentos da empresa; Compreensão correta dos conceitos fundamentais de marketing; Competência para analisar as iniciativas de marketing que ocorrem no cotidiano social.
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - MARKETING DIGITAL
Com a graduação em Marketing Digital, o aluno irá desenvolver habilidades comerciais para o crescimento local, regional ou ainda global de negócios. Poderá contribuir para o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços.
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - ATENDIMENTO AO CLIENTE
Aprimore a comunicação interpessoal, visando a excelência no atendimento aos clientes, fornecedores e companheiros de trabalho, aumentando a competitividade no mercado de trabalho. Seja capaz de prestar um atendimento ao público de qualidade, adotando procedimentos adequados a boa comunicação e orientação técnica específica dos serviços.
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.
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- MÓDULO I - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - - DEPARTAMENTO PESSOAL
Departamento Pessoal é um setor da empresa que atua com tarefas mais burocráticas desde o processo de contratação do funcionário, o pagamento dos salários, licença médica, 13º salário e tudo ligado a cálculos trabalhistas, até o desligamento e rescisão contratual dos funcionários. Esse setor é mais comum em empresas de grande porte. Em outras instituições é comum que as atividades de RH e Departamento Pessoal sejam desempenhadas por um único setor.
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