Técnico em Marketing e Comunicação.
Sobre o curso Técnico em marketing e comunicação
Conteúdo programático
1
- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - INTRODUÇÃO AO EAD
Olá! Seja bem-vindo (a)! Você já estudou a distância? Se esta é a sua primeira experiência, espero que esteja muito animado (a)! Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Nesta unidade você vai conhecer tudo o que precisa para iniciar os estudos nessa modalidade. Veremos um pouco da história da educação a distância no Brasil, conceitos básicos e alguns recursos importantes que estão presentes no ambiente virtual de aprendizagem - e fora dele também. Além disso, você terá dicas de como gerenciar seus estudos, habilidade importante que precisará desenvolver a partir de agora. Vamos começar?
2
- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.
3
- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - MARKETING DIGITAL
Com a graduação em Marketing Digital, o aluno irá desenvolver habilidades comerciais para o crescimento local, regional ou ainda global de negócios. Poderá contribuir para o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços.
4
- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - -EMPREENDEDORISMO
Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.
5
- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Comunicação gerencial; Comunicação administrativa; Comunicação social; Comunicação interna e a comunicação externa; Etiqueta Empresarial: Ética Empresarial; Marketing pessoal; Comunicação Gerencial e Administrativa. Estratégia de elaboração de procedimentos; Estratégia de comunicação visual; Regulamentos e procedimentos.
6
- MÓDULO I - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - - GESTÃO DE PROJETOS
Contexto da gerência de projetos nas organizações. Coordenação das atividades do projeto e Gerência do escopo do Projeto Processos de gestão do tempo no contexto do projeto. Mapeamento dos custos do projeto e Gerência da qualidade do projeto Dimensionado os Recursos Humanos do projeto. Gerência dos riscos do projeto e Gerência das aquisições do projeto.
7
- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - INBOUND MARKETING
Conceito de Marketing de busca. Evolução dos motores de busca e o futuro da internet. SEM, SEO e PPC aplicados no Inbound Marketing. Métodos e Técnicas de Pesquisa Aplicadas ao Inbound Marketing.
8
- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - -MARKETING ELETRÔNICO E INTERNACIONAL
Marketing Eletrônico ou ainda Marketing Digital é um processo que estabelece uma combinação dos recursos de "marketing tradicional" com ferramentas eletrônicas, ou seja, através de recursos via internet.
9
- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
Em Administração de Empresas, entende-se por organização uma entidade social formada por duas ou mais pessoas que trabalham de forma coordenada em determinado ambiente externo visando um objetivo coletivo. Envolve a divisão de tarefas e atribuição de responsabilidades.
10
- MÓDULO II - TÉCNICO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO. - MÉTRICAS DO MARKETING
Métricas de marketing são indicadores utilizados para medir os resultados das ações e campanhas implementadas nos canais de marketing. Acompanhando as principais delas - que vão do número de visitantes até o volume de vendas - você consegue identificar o impacto das suas estratégias nos resultados finais da sua empresa.
Inscrição no curso
Faça agora mesmo sua inscrição e garanta sua vaga.